CACO - ORIGINAL

Caco, o Original nasceu em junho de 2014, em Leiria.

A ideia de criar um espaço para comercializar um produto regional, oriundo de uma ilha, surgiu no decorrer de uma viagem turística à ilha da Madeira. A possibilidade de fazer com que um maior número de pessoas tivesse acesso à degustação deste produto regional impulsionou o desejo de criar um espaço gastronómico com características únicas, não só pelo Bolo do Caco que nos dá o nome, mas também por outros produtos de extrema qualidade confecionados na casa.

O Bolo do Caco é um pão de trigo, tradicional da região da Madeira, com um formato redondo e achatado. Antigamente, este pão era cozido sobre um caco de basalto aquecido nas brasas (muitas vezes eram usados bocados de telha), técnica que lhe deu o nome. Hoje em dia, esta tradição já não é seguida, sendo frequente encontrar-se o Bolo do Caco a ser cozido em cima de uma chapa ou de uma pedra. Uma das coisas que distingue este tipo de pão do pão tradicional é, precisamente, o facto de ser cozido numa chapa e não num forno.

Caco, o Original existe em várias cidades do país e está sempre disponível para servir bem e com produtos frescos e de máxima qualidade.